quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Decorando com chita...



Aqui o arquiteto Paulo Côrrea buscou explorar melhor os espaços por meio de mudança de cores.
Um pergolado de peroba rosa de demolição (Empório Brasil) com cobertura de vidro e bancos com almofadas estilo futon revestidas de chita (Mimi Soffer Oficina do Pano) criou um ambiente de relaxamento e conversação.
A área de refeições ganhou um forno de pizza junto à churrasqueira e materiais rústicos nos acabamentos, como o patchwork de ladrilhos hidráulicos (Dalle Piage) sobre a bancada e a madeira de demolição (Empório Brasil) do mobiliário. Para o arquiteto, "as cores fortes e alegres da chita na decoração acrescentaram mais despojamento e personalidade ao ambiente". À direita, o Divino (26 cm de altura) de pendurar da Ôoh de casa é fixado em um fuxico com fitas soltas e coloridas.



QUEM DISSE QUE PARA FICAR LIINDO PRECISA GASTAR MUITO??? Olha que mimo :)

Chita é um tecido de algodão de trama rudimentar, chamado de morim, produzido a partir de algodão de segunda linha. Suas principais características são as grandes estampas florais e as cores intensas, que servem não só para embelezar o tecido, mas também para disfarçar suas irregularidades. O nome deriva do sânscrito chitra, que significa matizado. Na velha língua religiosa da Índia o vocábulo passa a idéia metafórica de a pessoa chamar a atenção como a chita matizada, colorida. Do uso inicial quase exclusivo na confecção de toalhas de mesa, conquistou espaço em outros lugares da casa até ser utilizada na confecção de roupas e em revestimento de mobiliário de grife, caso da cadeira Mademoiselle, do designer Phillippe Starck.


Cadeira Phillipe Starck

Único ambiente fechado dessa residência de praia decorada pela arquiteta Gabriela Muller em parceria com a proprietária, cujo marido é um cinéfilo, o home theater capta e traduz o espírito do local - Arraial d'Ajuda, litoral da Bahia. O vermelho intenso da parede lateral que se conjuga à revestida de madeira de demolição cria o pano de fundo para colocar em evidência a alegria e a explosão de cores da chita (Junior e Miriam) empregada na forração das almofadas e do enorme pufe. Recortes de chita bordados estão aplicados também na boneca moldada na cabaça que adorna o móvel dos equipamentos de tevê, criando uma vistosa e feminina saia para a peça.

O quadro escultórico sobre o sofá (Oficina de Agosto) explora as cores e o tema padrão da chita - a flor - harmonizando-se com todas as peças. Também na varanda a chita marca presença no revestimento de almofadas e assentos dos convidativos sofás de fibra natural.


Aqui o CHARME da chita nas almofadas...


Quem disse que para ficar lindo precisa gastar muito???
By: www. edypinturaseartes.blogspot.com
www.planetacasaejardim.com.br

Nenhum comentário: