segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Reforma - Sobrado 139m²

A porta (1) mudou da lateral para a frente da casa e levou mais luz à ala social. Gisele alocou o lavabo (2) atrás da sala de jantar e liberou a entrada. Com isso, eliminou o dente existente e conseguiu ampliar o living (3). Também retirou a parede entre a sala e a cozinha (4), que ficaram mais amplas. A edícula foi derrubada e virou um espaço de lazer (5). Detalhe: não há garagem e, por se tratar de uma rua fechada, o carro pode ficar fora. No superior, aumentar a laje para os fundos possibilitou reorganizar as áreas e crescer o quarto principal (6).

Fachada com arandela Pontoluce para destacar o numero da casa e dar um efeito cênico!!

Entrada principal ganhou porta pivotante de angelim pedra e uma painel de vidro para a entrada de luz..

Ambiente aconchegante em tons neutros com o uso de tijolinhos aparentes e tons naturais da madeira...não faltou capricho em cada detalhe, especialmente na seleção de acabamentos!!

Para ganhar espaço no lavabo, a porta desliza por um trilho de inox instalado do lado de fora.
Ela é de madeira de demolição, mesmo material usado na parede interna do lavado. Bancada em marmore nero marquina e louças Deca.

Mix de revestimentos...bancada em granito, parede revestida com azulejo hidráulico, tijolos refratários na churrasqueira, madeira de demolição no gabinete e vigas metálicas com placas de vidro protegem o ambiente da chuva e deixam a luz passar...

Aqui o piso é de fulgê, um material áspero e antiderrapante. Os ladrilhos foram protegidos por um impermeabilizante incolor (hydronorth). Nos dias quentes os moradores se refrescam no chuveirão!!!

Aqui o corredor foi iluminado com spots embutidos no piso com lâmpadas PAR 20.
"Eles funcionam como balizadores, orientando o caminho, e valorizam o muro alto, de 2,60 m", comenta a arquiteta. "O facho da PAR alcança até 3 m de altura", completa.

Aqui novamente o uso das PAR20 para a iluminação dos buxinhos!!

Uma graça o projeto, adoro essa iluminação indireta..e esse mix rustico de materiais...Liiindo!!

Projeto by : Gisele Gottardi
By : Casa abril

2 comentários:

Carola Duarte disse...

Apaixonei!
Dá vontade morar lá!
Beijo

Rose disse...

Patty, adoro estilo rústico,talvés o que mais amo.
Tudo apaixonante.
Bjs.