quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Traga o verde para sua casa...

Bom dia pessoal..estava pesquisando sobre pérgolas na net e me deparei com projetos lindíssimos da paisagista Claudia Moñuz.


Composição rustica e chique! Adorei a parede de tijolinho aparente com os quadros e espelhos na parede. Na bandeja taças, castiçais e a tulipa deram o toque fino na decór. Sem falar na gaiola maravilhosa recheada de orquideas....AMEI :)


Nesta cobertura Odilon Claro, cobriu o piso com um deck de madeira itabuna, fez molduras de peroba de demolição e escolheu um tom mais escuro para destacar os vasos aplicados. Um show!


Projeto de Gustavo Horta. A fachada da casa de 3 andares pediu um jardim imponente. Para isso foi usado em ordem 1- dracena 2- bambu mosso 3- murta 4-fícus 5-virbuno 6-gardenia.
By: arquitetura e construção

E aqui finalmente o pergolado escolhido... muito fofo!!
Escalando a pérgola, a trepadeira de arco logo cobrirá todas as ripas.
By: casa e jardim
Outro projeto de Claudia:
1-orquidea bambu 2-ficus 3-diversas orquideas

E agora sugestões para ambiente pequenos:
Mesmo quem mora em prédio pode reproduzir cantos gostosos como estes.

• Para lugares que recebem algumas horas de sol por dia: as frutíferas vão bem em vasos - caso de laranjakinkan, romã e outras mínis.
• Se você não abre mão das flores: "Afora o branco, que cai bem sempre, os grupos de cores que combinam entre si são amarelo, vermelho e laranja ou roxo e rosa", diz Claudia Muñoz. Sugestões: camélia, margaridinha, íris, gardênia, magnólia e azaléia do gênero Rhododendron x simsii.
• Quem quer um toque romântico: aposte em buxinhos e fícus em formato arredondado, espécies que propiciam um clima oriental se dividirem espaço com miniácer ou podocarpos.
• Cactos em geral, assim como topiarias de linhas retas, têm ar contemporâneo.

• Para varandas com vento: ficam proibidas as tropicais de folhas largas, como helicônias e bananeiras, que podem rasgar.
• Para a área interna há renda-portuguesa, pleomele, chifre-de-veado, palmeira-rafis, pata-de-elefante, iuca, dracena e areca-bambu.

By: arquitetura e construção
E ai gostaram das dicas???
bjos

3 comentários:

RetroMomentos disse...

Lindas inspirações e ótimas dicas! Bjus

Maruska disse...

Oi Pat!
Adorei as sugestões. Fiz um projeto, bem parecido com o da segunda imagem. Usei quadros de madeira de demolição com composição de bromélias.
Planta dá a maior vida e o maior charme!
beijocas!

BlogdaPri disse...

Amei seu blog e adorei esse post, super interessante e criativo !!!! Passa lá pra me visitar tb no BLOG DA PRI, acho que vc vai curtir !!! bj grande PRI

www.blogdapri.com.br