Cansados da antiga decoração e insatisfeitos com a dinâmica do apartamento, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o jovem casal planejou uma reforma total. Pensando na convivência familiar, a arquiteta Patrícia Fiuza, chamada pra comandar o quebra-quebra, criou salas multiusos e aproveitou espaços subutilizados, deixando os ambientes mais funcionais, o que deu ao apartamento de 210 metros quadrados a impressão de ser mais amplo.
O projeto de iluminação destaca os materiais e cria cenas que deixam o ambiente funcional e aconchegante.
O tom de azul acinzentado no tapete e nas cadeiras da sala de jantar cria a sensação de integração que a moradora desejava.
No lavabo, a cuba em vidro foi desenhada pela arquiteta
No corredor, a arquiteta posicionou uma pequena sala de TV, com iluminação especial, paredes revestidas por papel de parede e móvel desenhado sob medida.
Tons de bege promovem a tranquilidade e o equilíbrio na suíte do casal. Destaque para o painel de cabeceira, revestido em couro e com iluminação indireta.
A cozinha conta com bancada de trabalho em Silestone, com fogão cooktop e duas cubas. Os armários aéreos, com vidro verde.
By: Revista Casa Mix
3 comentários:
Ambientes muito tranquilo, clean. A arquiteta trabalhou muito bem.
Bjs.
Lindo seu blog, Patricia!
Parabéns pelo trabalho.
Abs,
Carol
Olá Patricia. Preciso reformular minha bancada, e gostei muito dos materias que vc usou. Qual é o Modelo do porcelanato que imita madeira que foi usado. Tambem gostaria de saber se para a tampa de silestone é possivel fazer em abre e fecha, para amplicar a tampa dando senasação de uma mesa.quem é que faz esse serviço, marceneiro??
Obrigada.
Postar um comentário