domingo, 20 de outubro de 2013

CARPETE DE MADEIRA OU LAMINADO?



Carpete de Madeira : 

Trata-se de uma folha de madeira natural,bastante fina, colada e prensada em uma base processada, como compensado, aglomerado, mdf ou similares.É usualmente instalado com bastante facilidade ao contrapiso e funciona como um piso flutuante. Ao contrário do piso de madeira ele não é colado ou parafusado ao piso,mas apenas colado sobre uma manta de separação, e preso um ao outro por encaixe tipo macho e fêmea.Nas bordas é aplicado o rodapé para arremate do revestimento.
Vantagens: rápida aplicação e preço
Desvantagens: baixa durabilidade em relação a outros pisos, ruído, péssima resistência à água, não pode ser restaurado e nem lixado, mudança de cor se exposto ao sol, risca com facilidade, durabilidade média de 5 anos.

Laminado de Madeira:

Basicamente ele é feito de madeira reconstituída, revestido de papel especial protegido com verniz de alta resistência. O sistema de aplicação e a base são similares ao carpete de madeira. A grande diferença entre os dois é que no carpete de madeira o acabamento é em folha de madeira, e no laminado é em laminado melamínico, ou seja, fórmica com estampa de madeira.
Vantagens: a durabilidade é maior que a do carpete de madeira (por causa do laminado e do acabamento do laminado - mais durável que o verniz do carpete), porém menor que a do piso de madeira), resistente à riscos, fácil limpeza, não desbota e nem amarela, pode ser colocado sobre cerâmica, pode ser colado a uma base acimentada, suporta móveis com rodízio.
Desvantagens: ruídos
                          

3 comentários:

Miss Sophia disse...

Oi Patrícia! Gostaria de falar com você a respeito de consultoria para decoração de interior. Poderia retornar meu contato? angelica.pmatos@gmail.com

Unknown disse...

Oi, Gostaria de falar com você a respeito de consultoria para decoração de interior. Poderia retornar meu contato? nathythalia@gmail.com

Unknown disse...

Tudo mto lindo