terça-feira, 15 de março de 2011

Decoração Etnica....

Entre os diversos estilos estão o oriental, o africano, o persa e ultimamente de forma mais intensa o indiano. Podem ser agregados a qualquer espaço que já tenha um tipo especifico de decoração, desde que com muito cuidado e critério.

O estilo oriental, principalmente o japonês, é baseado em móveis baixos como camas e mesas, e divisórias de papel também conhecidas como biombos.
Pelo lado chinês a milenar técnica de harmonização de ambiente, o Feg Shui , já vem sendo bastante explorado por diversos profissionais do setor.

Para as pessoas que procuram simplicidade e sofisticação, a decoração africana, pode ser uma ótima opção. Muito preto e branco, linhas retas, esculturas e tapetes de couro fazem parte deste universo. Também fazem parte os móveis de madeira maciça entalhada, as peles, desde que sintéticas, e as sedas inpermeabilizadas. É um tipo de decoração que aceita pouca interferência de outros estilos.

O estilo indiano é muito conhecido por suas cores fortes e vibrantes, objetos feitos de chifres de búfalos ou osso de camelo, almofadas e móveis rústicos.

Seja qual for o estilo de decoração que voce quer, é necessário sempre ter o auxilio de um profissional para saber qual se encaixa melhor com a decoração que que já possui, não carregar muito nos objetos e ambientes e deixar sua casa como se fosse um pedacinho de cada lugar ;)

Abaixo espaço projetado pela Espaço Til, o gazebo abriga gongo da Indonésia, cama de madeira elmwood com detalhes em rattan, além do docel originário da China. Almofadas em seda indiana complementam a decoração!

Abaixo ambiente indiano de Neza Cesar, onde pode-se observar que que a mistura de elementos culturais podem ser sofisticados e e ao mesmo tempo singulares.


Abaixo apartamento de Karina Bacchi decorado porNeza Cesar. Este abusa das cores vinho, beringela e turquesa.

Ao invés de tons vibrantes e juvenis, os eleitos para a base do quarto e do living foram os beaujolais (uma espécie de vinho) e o beringela, mais fechado e elegantes. Para a decoradora trata-se de boas opções a quem quer tingir os lugares , mas tem certo receio.
Móveis de apoio e cama tailandesa de madeira dão ao quarto um caráter étnico-reforçado pelo papel de parede (Wallpaper), que mescla listras finas em beaujolais, beringela e dourado.

Outro ponto de atração são os móveis com desenho antigo e cores variadas, que ora complementam o restante, ora se opõem a ele. O cantinho no quarto de Karina ganhou romantismo com tecido floral da Larmod, na parede de fundo ao espelho tiop veneziano, da Lustreco, e o móvel espelhado . Dourada a banqueta fracesinha de é de Neza Cesar.


Trazido da casa antiga, o sofá de couro se renova no living, com as almofadas de tecido.
Peça curinga o puff listrado serve de apoio para os pés ou como mesa de centro.
Listras, adamascados e florais se mesclam no living sem causar confusão mental. O motivo?? O Rosa, o fucsia e o azul amarram a decoração.

Na parede do hall de entrada com espelho de moldura rococó, foi usado papel de parede listradinho da Walpaper, e ao fundo, a do bar, com cômoda laqueada de turquesa, tem outro papel do mesmo fornecedor. O lustre, é Lustreco, a peça surge descontextualizada num canto do living, junto de uma cômoda - em vez de pender, por exemplo, sobre a mesa de jantar. O tapete de lã é beringela. Ao lado das cores, as texturas esquentam ainda mais a decoração. Harmonia no contraste: o turquesa foi usado como contraponto ao beringela.


Aqui ela utilizou-se do contrastante turquesa , que lembra o mar do Haiti, para compor a copa e a cozinha. Boa idéia para alegrar a cozinha, os quadrinhos de molduras clássicas e coloridas, da Urban de Londres, ficaram bem sobre o fundo turquesa.

Junto à parede beaujolais, cadeiras medalhão agora exibem pintura e tecido atual. O retato de Karina foi pintado por Isabelle Tuchband.


Foi na capital inglesa que as duas garimparam boa parte dos tecidos, como o adamascado do banco na sala de jantar. Aparador da antiga casa foi pintado de preto e serve de apoio a sala de jantar. Mesa de vidro vermelha de Jacqueline Terpins.

Resumindo: Uma decoração exuberante romântica cheia de cor...

By: Modernidade moveis
Decorar

5 comentários:

Heloisa disse...

super aconchegante e bonito, olhando para estes lugares me da a sensaçao de paz, de equilibrio, muito legal mesmo, adorei estas decoraçoes.

lucileia disse...

Lucileia.
Você realmente caprichou diferente de tudo que ja vi em decoração vc manda muito bem.

decoravip disse...

Oi tudo bem, que bacana seu blog parabens...

Sou blogueiro e Artifice em SP, faço mobiliario classico contemporaneo sob encomenda.

http://www.americonevescadeiras.com.br

Alberto disse...

Sou leitor do seu blog e admiro muito o trabalho que você promove com seus artigos e análises. Um Post que complementa Estilo Étnico http://www.dicasdesentupidoras.com/estilo-etnico

Alberto disse...

Sou leitor do seu blog e admiro muito o trabalho que você promove com seus artigos e análises. Um Post que complementa Estilo Étnico http://www.dicasdesentupidoras.com/estilo-etnico