sexta-feira, 15 de abril de 2011

Receber com Charme...


Tem coisa mais gostosa do que receber?
Sugestões de como receber amigos num final de semana tranquilo..escolhas pratos descomplicados , feitos com regularidade em casa ;)

A decoração, assim como as receitas é simples, mas sem perder o charme !


Use louça branca, o curinga que sempre se tem a mão, com uma toalha bem clara, fazendo com que a cor se destaque apenas nas flores, que podem ser de tipos e cores diferentes para alegrar a casa.

A ordem é não ter muito trabalho com o cardápio.

Deixe seu almoço ainda mais interessante colocando as elegantes taças de bebida em uma bandeja, no aparador, para que os convidados, se sirvam a vontade.

Uma ótima opção de aperitivo é a combinação de doce com salgado : queijo brie com geléia de frutas vermelhas e damasco, servido com torradinhas.

Como entrada, a dica é uma salada que não leva folhas: a famosa caprese, com tomates cortados em fatias, com mozarela de búfala e folhas de manjericão. Além de ter uma apresentação bonita, é deliciosa.

O prato principal eleito é o eterno strogonoff , para acompanhar arroz branco e batata palha.

A sobremesa é unânime : não há quem resista a uma mousse de chocolate. Para dar um charme extra à apresentação, sirva-a em xícaras com raspas de chocolate e uma folhinha de hortelã para decorar.

E ai o que acharam?? Deu água na boca, né??rss

Dicas da Revista casa e Jardim
Fotos by: www.stylemepretty.com

Nenhum comentário: