terça-feira, 6 de março de 2012

Arte Gourmet

Fotos inspiradoras para revestimentos e decoração de sua cozinha!!


100% integrada à sala de almoço, esta cozinha de 36m2 enaltece o convívio familiar. Num apartamento em Belo Horizonte, o projeto traz a assinatura e o traço contemporâneo da arquiteta Maithiá Guedes. Materiais diversos foram aplicados em pontos estratégicos, como mármore nas bancadas, granito no piso e tecidos e palhas como revestimento de móveis e paredes.

O contraste entre tons e texturas imprime um clima surpreendente e atual ao espaço. Amplas janelas favorecem a entrada de luz natural, que complementa a iluminação embutida no gesso. Os armários desenhados sob medida acomodam ainda os eletrodomésticos, que ficam embutidos na composição.


Na área de refeições, mesa com tampo em freijó e cadeiras medalhão com encosto em palhinha. Os tecidos e o lustre complementam a decoração.


Estampado com desenhos do italiano Piero Fornasetti, o papel de parede (Wallpaper) é o elemento-chave nesta cozinha projetada por Vivian Calisse para uma casa em São Paulo. A metragem reduzida, apenas 14,6m2, e o pedido de um ambiente moderno e funcional para o dia a dia, levaram a arquiteta a apostar na irreverência das estampas somada à neutralidade de tons.

Armários desenhados sob medida foram importantes na hora de otimizar o espaço, assim como outros acessórios personalizados, como a mesa retrátil em madeira.

By: Revista Casa Mix



Um comentário:

Maruska disse...

Oi Patricia!
As sugestões são super elegantes. Achei linda a cozinha bem moderna, com papel de parede Fornaseti.
Beijos e obrigada pela visita.